Docesquecendo.

Talvez seja necessário algum tempo pra me acostumar aos novos sabores. É preciso certo tempo até o amargo tornar-se doce. Questão de hábito, talvez. É hora de deixar o sabor preferido um pouco de lado, pra ter aquela sensação de saudade quando provar de novo. Aquela fusão de sentidos que te permite reviver saborosamente o passado. E pra isso, meu caro, é preciso deixar de degustar o mesmo sabor todos os dias. Assim, quando prová-lo novamente, saberei se de fato é doce, ou se era apenas o muito amargo que me deixei acostumar. Não julgarei sua essência. Quem decidiu provar-te de tal maneira fui eu. Chego às vezes a imaginar que sejamos responsáveis até mesmo pelos sabores que sentimos. Mesmo o mais doce se faz amargo se o coração não se aquieta. Meu paladar não é sincero, não julgarei sua essência. Apenas vou à busca do que irá alegrá-lo. Sabor de chuva. Sabor de primeiro dia de aula, sabor de cheiro de mar. Sabor de amizade, de colo de mãe. Tudo tão singelo, e tão singular. Não minta, sei que degustou todas essas sensações comigo. Da mesma forma que eu, tu sabes também como cada um desses ingredientes deve ser apreciado. E é dessa forma que vou deixá-lo tornar-se um sabor de saudade. Talvez essa seja a melhor combinação entre seu sabor e meu paladar. Ou talvez nos faltassem ingredientes. Talvez precisasse de um pouco mais de ternura e sinceridade pra adoçar-te. Não importa meu caro. Gostaria apenas de saber qual sabor tive pra ti. Se ao menos tive. Peço apenas que também não julgue minha essência, ela pode ter sido deturpada por seu paladar desleal.  Fecho os olhos. Sinto pela ultima vez esse sabor de indefinição. Esse sabor que tanto me agrada e que ao menos sei definir suas nuances. Da próxima vez que vier brincar com meu paladar quero que se apresente primeiro.  Quero ter consciência do amargor. Não que o sejas de tal sabor; talvez seja meu coração inquieto.  De qualquer forma irei poupá-lo de mais desdobramentos dessa história sensorial. Sabor de despedida. Amargo. Sabor de lembrança. Doce. Sabor de arrependimento. Amargo. Sabor de sentimento. Sentimento de saborear. Amargor, doçura. Aquiete-se, coração. Saboreie a saudade. Ela começa a ser apreciada agora. Doce. Doce. Talvez essa seja a melhor combinação entre seu sabor e meu paladar. Doce, Doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário