Você me conhece

Satisfaz-me o buquê de outros sorrisos: menos vistosos e menos profundos. Menos engraçados, menos imprecisos. Menos tortos, menos... seus. Mas que sorriem meus olhos numa distração que convence. Ou que quase convence. Melhor que padecer, no aguardo de acasos.De encontros atrasos, quando a gente se cruza e o momento faz rir. Deixei de falar, ousei ser silêncio, não adiantou.

Então, diferente. Quieto? Divergente. Longe? Dissidente. É tão estridente o som que me faz, seu rosto mudo que sussurra em mim. Grita, berra aqui dentro! No salão grande de espelhos e ecos. Espaços cobertos; são cacos de mim. Pisando descalço, na brasa de tudo. Ciente do sangue, não isento de dor. Pedaços de letras, bem mal costuradas. Estátuas de vida, paradas, perdidas. Expostas, largadas, postadas, vendidas. Falam pra dentro, se escondem. O bonito se me torna o nada. Qualquer palavra é vulgar. Fugaz.

Qualquer ação é desculpa, é motivo para culpa. Quem você vai ser hoje? Qual sorriso me abrirá? Essa indecisão é meu mártir. E fico aqui, a me calar, a me culpar, a me forçar a fingir por entendedor. Aqui, te olhando a dois passos de distância, já é longe e de longe eu nunca sei de você. Você é assim: olhos, bocas e corpo todos são atores, e atuam conforme você quer. Será que já foi suficiente esse silêncio? Quero que você me deixe ir mais perto. Quero que você me deixe saber de você. Quero você. Quero te ver por coração, sem interpretação.

Você assim distante não me satisfaz. Me pergunto se um dia vou me satisfazer de você. Esses sentimentos espalhados que brigam por mais espaço não me deixam chegar a uma conclusão. Fico aqui: achando um dia que me quer e no outro que me é indiferente. Fico aqui me torturando a cada palavra sua. A cada ação sua. Me entregando a cada sorriso seu, seja ele qual for. A cada toque seu. A cada olhar seu. Fico aqui sendo cada vez mais seu.

Mas se um dia ao acaso nos encontrarmos perdidos no mesmo sorriso quero te pedir que não o desfaça, mas apenas me olhe e prenda seu olhar no meu e quem sabe nele você decida me contar seu segredo. Quem sabe nele vamos nos entender. Quem sabe nele fugimos juntos para sermos, cada um, metade satisfação e metade coração.

(com Isadora Fachardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário